Grupo São Cristóvão

Fomos contratados para auxiliar o Grupo São Cristóvão no mapeamento e estudo de processos da futura operação de uma de suas unidades. Através de nossa Consultoria de Eficiência Sistêmica, identificamos oportunidades no desenho da operação e propomos mudanças, que não afetaram os prazos e beneficiaram a experiência dos pacientes, reduziram custos globais da operação, e garantiram maior assertividade no dimensionamento de quadro de pessoal.

“O CIAS - Centro Integrado de Atenção a Saúde - do Grupo São Cristóvão incrementou sua capacidade instalada em 22% e reduziu gargalos adotando as transformações - em processos e tecnologias - desenhadas no (Mapa de Melhorias de Resultados L+M) Mantivemos os prazos de obra e de inauguração, mesmo tendo embarcado a L+M no Projeto já com a obra em andamento. Os instrumentos e métodos da L+M deram ainda mais consistência para nossas projeções de quadro de pessoal e detalhamento de Processos.
A abordagem e a experiência da equipe L+M em Design de Operações e Processos sem gordura “caiu como uma luva” na cultura São Cristóvão de Eficiência nos processos de atendimento.
Os mais de 500 pacientes que diariamente atendemos no CIAS estão encantados; e a unidade confirmou seu importante papel na estratégia do GSC de gerir todo o fluxo de cuidados”
Valdir Ventura
CEO Grupo São Cristovão