Hospital Sírio Libanês

Somos responsáveis por mais de 200.000 m2 de projetos para o Hospital Sírio Libanês, além de realizar o detalhamento e projeto executivo da Nova Torre do Hospital, totalizando mais de 50.000 m2 de área construída.

“O Projeto da Nova Torre foi concebido para traduzir os valores do Hospital Sírio Libanês, retribuindo ao Brasil o acolhimento que os primeiros imigrantes sírio-libaneses tiveram.
O desenho de processos de trabalho,  os layouts e a especificação de cada detalhe refletem nossos valores e a busca contínua de excelência”
Dr. Paulo Chap Chap
Superintendente Hospital Sírio Libanês

Hospital Unimed Rondonópolis

Somos responsáveis por auxiliar o grupo de médicos empreendedores que compõe a cooperativa Unimed Rondonópolis durante sua jornada empreendedora, desde o Estudo de Viabilidade, Detalhamento dos Projetos, Projetos Executivos, Projetos Legais, Estruturação de Financiamento, Engenharia do Proprietário, Gestão de Concorrência de fornecedores até a Seleção e Treinamento das equipes que compõe o hospital.

“Somos médicos. Empreendedores. Estamos na Diretoria, representando os Cooperados. Escolhemos uma empresa para nos acompanhar em todos os passos da implantação do Hospital – viabilidade econômico financeira, apoio na estruturação do financiamento, detalhamento de projetos, escolha e fiscalização da construtora, desenho da estrutura e manuais de operação, concorrência para escolha de serviços terceirizados, obtenção de licenças, recrutamento e treinamento de nossas equipes. Além da gestão da prestação de contas ao Agente Financeiro sobre os Custos de Investimentos que financiamos. Os aumentos de custos – menos de 3% sobre as projeções originais – foram decorrentes das deficiências e falhas da infraestrutura da cidade – arruamento, energia e saneamento – que a UNIMED precisou pagar. A L+M também nos apoiou na Gestão de Implantação da USINA FOTOVOLTAICA, a 1ª do Brasil a suprir um Hospital inteiro. Economizaremos mais de R$ 1,5 milhão ao ano de Energia Elétrica
Dr. Edésio Ramon Junior
Diretor Executivo Unimed Rondonópolis

Unimed Missões

Fomos contratados para auxiliar o corpo diretivo da Unimed Missões a tomar decisões estratégicas assertivas em relação a investimentos futuros e demandas presentes em seu hospital. Através de nosso Design do Futuro, modelamos cenários e perspectivas futuras de médio e longo prazo, além de propormos melhorias imediatas de desenho de operação, fluxos e processos; estas por sua vez já foram implementadas.

"As ferramentas usadas de visualização de Fluxos e Processos atuais e o enfoque bem prático da equipe L+M nos permitiram ESCOLHER o melhor cenário de transformações para nosso momento; e permitiram desenhar como melhorar receitas e custeio em ciclos de curto, médio e longo prazos. E o mais importante é que as algumas recomendações já puderam ser implantadas e já estão mostrando economias, especialmente na área de Farmácia.
Logo compreendemos que o DESIGN do FUTURO era mais que um Plano Diretor, de mudanças somente do prédio e tecnologias. Compreendemos que as propostas para construir e reformar precisam estar integradas com as transformações de outros ingredientes da nossa operação:
- Processos
- Tecnologias de suporte a Processos, tanto as médicas quanto às de Informação e Comunicação
- Diretrizes para Reorganização e Capacitação do Quadro de Pessoal nos novos Processos e Tecnologias; e para reforçar o JEITO de CUIDAR UNIMED Missões.
O DESIGN do FUTURO foi um instrumento muito importante da Diretoria para demonstrar aos Cooperados, que são como Acionistas, as evidências que sustentaram nossas propostas de mudanças e projeções de investimentos x ROI – Retorno dos Investimentos."
Dr. Roberto Valandro Bellinaso
Presidente Cooperativa Unimed Missões

Grupo São Cristóvão

Fomos contratados para auxiliar o Grupo São Cristóvão no mapeamento e estudo de processos da futura operação de uma de suas unidades. Através de nossa Consultoria de Eficiência Sistêmica, identificamos oportunidades no desenho da operação e propomos mudanças, que não afetaram os prazos e beneficiaram a experiência dos pacientes, reduziram custos globais da operação, e garantiram maior assertividade no dimensionamento de quadro de pessoal.

“O CIAS - Centro Integrado de Atenção a Saúde - do Grupo São Cristóvão incrementou sua capacidade instalada em 22% e reduziu gargalos adotando as transformações - em processos e tecnologias - desenhadas no (Mapa de Melhorias de Resultados L+M) Mantivemos os prazos de obra e de inauguração, mesmo tendo embarcado a L+M no Projeto já com a obra em andamento. Os instrumentos e métodos da L+M deram ainda mais consistência para nossas projeções de quadro de pessoal e detalhamento de Processos.
A abordagem e a experiência da equipe L+M em Design de Operações e Processos sem gordura “caiu como uma luva” na cultura São Cristóvão de Eficiência nos processos de atendimento.
Os mais de 500 pacientes que diariamente atendemos no CIAS estão encantados; e a unidade confirmou seu importante papel na estratégia do GSC de gerir todo o fluxo de cuidados”
Valdir Ventura​
CEO Grupo São Cristovão

Centro Paraolímpico Brasileiro

Fomos escolhidos para realizar a concepção, detalhamento, projetos executivos e gerenciamento da implantação do maior centro de treinamento paraolímpico da America Latina. O Centro de Treinamento Paraolímpico Brasileiro, parceria do Governo do Estado de SP com o Governo Federal, foi concebido para ser o principal legado de estrutura dos jogos “Rio 2016” para o esporte paraolímpico.

“A equipe paraolímpica brasileira, no Pan de Lima em 2019, atingiu um recorde histórico de 308 medalhas. O esforço e mérito são de cada atleta; ficamos muito felizes de ter realizado o Centro Paraolímpico que proporciona uma das melhores infraestruturas do Mundo para o Treinamento”
Linamara Batistella
Instituto de Medicina Física e Reabilitação do HCFMUSP

Fundação Lia Maria Aguiar

Fomos escolhidos para o design de programas de atenção básica a saúde das populações mais vulneráveis da região de Campos do Jordão, no interior do estado de São Paulo. Desenvolvemos o estudo de viabilidade, detalhamento dos programas de assistência – com a equipe do Instituto de Responsabilidade Social Sírio Libanês – projetos executivos e gerenciamento de concorrência para escolha da construtora.  Somos responsáveis pela gestão integrada – PMO – do empreendimento. Apoiamos a FLMA na contratação do IRSSL para operação dos programas sociais.

“O Projeto da Fundação Lia Maria Aguiar, cujos programas o IRSSL vai administrar para atender pessoas carentes em Campos do Jordão, é um excelente exemplo de integração entre desenho de programas de assistência na atenção básica a saúde e de detalhamento cuidadoso de processos. Os Programas e Processos estão traduzidos num layout que permitiu altíssima performance no dimensionamento de quadro de pessoal e nos níveis de eficiência operacional”
Fabio Gregory
Superintendente de Novos Negócios Consultoria Sírio LIbanês

Fundação Faculdade de Medicina - USP

Auxiliamos o setor de infraestrutura da Fundação Faculdade de Medicina da USP a planejar e calcular viabilidade técnica e financeira de diversas intervenções que vem sendo realizadas no Campus. Além da viabilidade e projetos, atuamos como PMO (gestores de projeto) em diversas implantações desde 2012.

“Cuidado com o orçamento e com a viabilidade técnica da execução são alguns dos atributos dos trabalhos que a L+M tem realizado para a FFM da USP como Projetista e Gestora de Implantação das transformações que temos realizado”
Felipe Neme
Fundação Faculdade de Medicina USP SP

Hospital Care São Lucas e Ribeirania

Um dos objetivos do trabalho era FAZER MAIS com os recursos disponíveis; e só propor mudanças nos layouts APÓS desenhar e implantar transformações para melhoria da eficiência dos PROCESSOS e na utilização da EQUIPE e TECNOLOGIAS dos Hospitais São Lucas e Ribeiranea.
Nossa Consultoria de Eficiência Sistêmica concentrou em transformações do Quadro de Pessoal. O Diagnóstico e o Mapa de Melhorias de Resultados foram preparados em 90 dias.
Somados, são aproximadamente 200 leitos.

“Os Instrumentos e o Mapa da L+M apoiaram nossa equipe na construção de um novo olhar sobre produtividade de enfermagem. Pudemos visualizar mais facilmente os impactos de incrementar o time de enfermeiros e reorganizar processos e papéis. O projeto de melhoria foi desenvolvido num prazo curto, apontando medidas bem práticas. Foi uma abordagem diferente do convencional e útil no caminho de melhoria contínua dos Hospitais São Lucas e Ribeiranea em Ribeirão Preto”
Diretor Hospital Care

Hospital Plataforma

Fomos contratados para desenvolver o modelo de negócio de uma nova rede de hospitais, que um grupo de Jovens Empreendedores Médicos estão realizando na Paraíba. Desenvolvemos também o Design do Edifício que abrigará o início da nova operação, serão 50 leitos inicialmente com vetores de expansão para até 200 leitos, 7 mil m2 de construção projetados para proporcionar a maior eficiência operacional possível, durante toda sua maturidade.

“A anatomia, a organização de territórios e as especificações de cada detalhe de um edifício de saúde impactam a percepção do paciente sobre a qualidade e os resultados da organização. Os custos de operação do nosso novo hospital são muito mais racionais do que a média das organizações de saúde pois o layout prevê distâncias muito curtas e tempos muito pequenos para deslocamento entre Centro Cirúrgico, UTI, Pronto Atendimento e Diagnósticos. Estas distâncias curtas proporcionam oportunidades excepcionais de sinergia entre as equipes médicas e de enfermagem das áreas com maior densidade de profissionais. E ao mesmo tempo, há uma inteligente segregação de fluxos para promover as melhores experiências aos pacientes, dentro das condições de estresse que a própria presença no Hospital causa Nossos Indicadores “funcionário x leito” e “tempos de deslocamento de enfermagem” permitem viabilizar custos no cenário de fontes pagadoras que atuamos com padrões de segurança de atendimento que ficam entre os melhores do Brasil para hospitais do mesmo porte”
Dr Patrício Sarmento e Dr Eduardo Sarmento
Hospital Plataforma I - PB

Fundação Padre Albino

Auxiliamos o setor de infraestrutura da Fundação Faculdade de Medicina da USP a planejar e calcular viabilidade técnica e financeira de diversas intervenções que vem sendo realizadas no Campus. Além da viabilidade e projetos, atuamos como PMO (gestores de projeto) em diversas implantações desde 2012.

“O DESIGN do FUTURO nos surpreendeu na forma de apresentar coisas complexas com muita simplicidade. E as Lideranças de nossos Hospitais conseguiram projetar cenários de investimento e Retorno com muito mais rapidez que usando os instrumentos convencionais de planejamento que não conectam tão claramente as propostas de mudanças do prédio com as de processos, tecnologias e capacitação do quadro de pessoal”
Reginaldo Lopes
Fundação Padre Albino - Catanduva SP

Unimed Vale do Sepotuba - Tangará da SERRA

Viabilidade Econômico Financeira
Design do Futuro Novas Unidades UNIMED e Incorporação Imobiliária Unidades Sinérgicas

Centro Especializado em Coluna e Dor

1000 m2
Estudo de Viabilidade
Diagnóstico e Plano de Trabalho para o Novo Modelo de Gestão do Negócio
Gestão de Implantação da Nova Unidade no Shopping
Projeto Executivo de Arquitetura e Instalações
Ambientação, Tecnologias Médicas, Sistemas Especiais e Comunicação Visual

Cardioprime

150 m2
Detalhamento dos Projetos de Arquitetura e Complementares
Implantação da Clínica no Shopping
Apoio técnico nas Concorrências para as obras ​

Pronto Atendimento de Alta Performance

170 m2
Detalhamento dos Projetos de Arquitetura e Complementares
implantação da Clínica no Shopping
Apoio técnico nas Concorrências para as obras

Clínica de Ortopedia

60 m2
Detalhamento dos Projetos de Arquitetura e Complementares
implantação da Clínica no Shopping
Apoio técnico nas Concorrências para as obras

Odonto RP

150 m2
Detalhamento dos Projetos de Arquitetura e Complementares
implantação da Clínica no Shopping
Apoio técnico nas Concorrências para as obras

Design de Interiores

Design dos Processos
Especificação
Cotações e Suporte Técnico na seleção e desenvolvimento de Fornecedores

Hospital Especializado Ribeirão Preto

4 mil m2
Design do Futuro
Detalhamento de Projetos
Gestão de Concorrências

Unidade de Longa Permanência - Campina Grande do Sul

5,2 mil m2
Estudo de Viabilidade Modelo de Negócio
Design do Futuro Ocupação do Terreno
Detalhamento de Projetos

Amil Esho - Centro de Logística Integrada Rio de Janeiro

52 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Design de Processos
Aprovações de Projeto

Hospital Sírio Libanês - Unidade LPI

45 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Design de Processos
Aprovações de Projeto

Hospital Sírio Libanês Campinas

76 mil m2, no complexo de Saúde da Fazenda Santa Paula
Viabilidade Econômico Financeira
Design de Processos
Projetos para Aprovação

Rede Mater Dei BH

65 mil m2, Projeto original Professor Zanettini
Integração de 2 Unidades de 300 leitos cada
Agostinho e Contorno
Design de Processos
Detalhamento Unidade Contorno
Orçamentos de Obras, Equipamentos, Mobiliário Unidade Contorno

Hospital Samaritano SP

37 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Plano Diretor
Design de Processos
Aprovações de Projeto
AnteProjeto com BRA (BOTTI RUBIN)
Detalhamento de Projetos BRA

Fundação São Francisco Xavier

42 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Plano Diretor
Design de Processos
Detalhamento de projetos
Gestão de Implantação de Marcio Cunha II e Reformas no Marcio Cunha I

Laboratório Hermes Pardini

26 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Plano Diretor
Design de Processos
Detalhamento de Projetos

Rede Lucy Montoro de Reabilitação SP

Design de Processos
Modelos de Unidades
Anteprojetos
Suporte Técnico ao Detalhamento 72 Unidades

Unimed São Roque SP

4,2 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Plano Diretor
Design de Processos
Aprovações de Projeto
Detalhamento de Projetos
Execução de Obras
Instalação de Equipamentos, Mobiliário, Ativos TI e Comunicação
Gestão de Start Up

Unimed Jaraguá do Sul

7 mil m2
3,5 mil m2 áreas assistenciais e 3,5 mil m2 Estacionamento
Viabilidade Econômico Financeira
Plano Diretor
Design de Processos
Aprovações de Projeto
Detalhamento de Projetos
Execução de Obras
Instalação de Equipamentos, Mobiliário, Ativos TI e Comunicação
Gestão de Start Up

Hospital 8 de Abril - Jurutí, Pará

4,2 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Plano Diretor
Design de Processos
Aprovações de Projeto
Detalhamento de Projetos
Execução de Obras
Gestão de Start Up

Hospital Municipal de Jurutí, Pará

2,8 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Plano Diretor
Design de Processos
Aprovações de Projeto
Detalhamento de Projetos
Execução de Obras
Instalação de Equipamentos, Mobiliário, Ativos TI e Comunicação

Hospital São José - Criciúma

26 mil m2
Design de Processos
Detalhamento
Engenharia do Proprietário
Ampliação para 320 leitos

Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos

7,5 mil m2
Detalhamento Projetos 

Hospital Cajuru

15 mil m2
Plano Diretor para Ampliação do Complexo
Detalhamento Torre de Convênios

Unimed Limeira

14,7 mil m2
Viabilidade Econômico Financeira
Plano Diretor
Estruturação do Financiamento
Detalhamento de Projetos
Gestão de Concorrência para Escolha da Construtora

SQ Empreendimentos

Quatro lotes de aproximadamente 25 mil m2 cada foram escolhidos pela URBAN SYSTEM para implantação da fase 1 do Empreendimento da Família proprietária.  A L+M desenvolveu cenários e desenhou volumetrias para negócios de saúde em um dos lotes.  Estes cenários de Negócio estão sendo apresentados para diferentes destinatários. O trabalho da L+M é encontrar o destinatário certo.