Somos a L+M

Construtores de Contexto de Prosperidade na Saúde
Para entregar o Melhor Estado Possível de Bem-Estar aos usuários
No Custo que dê acesso para o maior número possível de pessoas ao Sistema de Saúde

pessoas diariamente impactadas por nosso trabalho
de m2 projetados
m2 construídos
Clientes atendidos
anos de existência

L+M é uma empresa brasileira, fundada em 1987.

Se empreender na saúde fosse uma escalada do Everest, seríamos os Sherpas.

Somos um PMO – Project Management Office com experiência de quem conhece os caminhos, já errou e consertou pois já percorreu milhares de Jornadas zelando pela segurança dos Expedicionários.

Nossa equipe fixa é composta por 30 pessoas, incluindo Arquitetos, Engenheiros, Administradores, Tecnólogos em Saúde, Médicos e Enfermeiras.

Nossa lista de clientes é composta de Grandes nomes dos Hospitais da ANAHP, como Sírio Libanês, Samaritano SP, Mater Dei, Mãe de Deus, Americas Medical City

Hospitais de Referência Regional, como São José de Criciúma, e Hospitais da Fundação Padre Albino em Catanduva

Laboratórios, Centros de Diagnóstico e Clínicas de todas as dimensões.

Hospitais e outros serviços de Operadoras de Planos de Saúde.

Já atendemos mais de 100 UNIMEDS, apoiando-as na implantação de recursos próprios em todas as regiões do Brasil.  

Já entregamos mais de 400 mil m2 de ambientes completamente prontos dos mais de 1,2 milhões de m2 de Design e Engenharia que desenvolvemos.

Durante 10 anos tivemos uma Construtora especializada em Saúde.

Durante 15 anos tivemos uma Empresa de Manutenção Predial e de Tecnologias Médicas.

As operações da Construtora, da Empresa de Manutenção e do Núcleo de Gestão de Negócios de Saúde foram encerradas em 2015, mas marcaram a genética de nossa equipe que tem visão sistêmica e ação integrada.

Resultados e suas métricas

Acreditamos que a Organização de Saúde gera resultados de prosperidade quando atrai usuários fazendo o que é certo, do jeito certo no custo que leve aos resultados financeiros projetados

Resultados são medidos em suas várias dimensões:

Segurança e Encantamento de pacientes e demais usuários

São indicadores que afetam a percepção de marca. O ser humano que busca atendimento à saúde quer voltar para casa no Melhor Estado Possível de Bem Estar, o mais rápido possível. Juntos, vamos definir indicadores. A L+M coloca na mesa métodos de coleta e análise de dados que tem tido sucesso em situações similares

Metas de atendimento e Indicadores de Segurança Técnica

(por exemplo, no caso dos prestadores de serviços: altas & desfecho clínico, números de tipos de exames, cirurgias; taxas de mortalidade, infecção, quedas, etc). Analisaremos como a estrutura de pessoal, as tecnologias e os processos impactam as metas, com ferramentas ágeis e comunicação assertiva. Não vamos perder seu tempo nem “usar seu relógio para saber as horas”

Financeiros

Os resultados financeiros dependem de Custos e Despesas de Operação, Receitas, Custos de Investimento e Re-investimento ao longo da vida útil do empreendimento. Analisaremos seus indicadores mostrando-lhe comparações com os de organizações que são referência no seu perfil de atuação.

Mudanças conectadas

Desenhamos mudanças nos INGREDIENTES que afetam a eficiência sistêmica – e portanto os custos – e os Resultados.

E podemos desenhar a CONEXÃO das MUDANÇAS de:

1.

Quadro de pessoal certo
com quantidade, conhecimento técnico para realizar atendimento PERTINENTE; e comportamento alinhados com metas de atendimento

2.

Processos certos
sem gordura

3.

Tecnologias certas
de suporte aos processos e pessoas

4.

Prédio certo
que, como carro ou avião com aerodinâmica melhor acelera a eficiência e reduz “arrasto aerodinâmico” na viagem / missão operacional.

Os “Mapas de Melhoria de Resultados” da L+M conectam transformações usando instrumentos que melhoram a COMUNICAÇÃO e aumentam a VELOCIDADE da implantação de melhorias.

Como demonstramos cenários para melhoria de resultados?

A L+M, com sua genética de Design, utiliza todas as ferramentas e instrumentos de solução de problemas disponíveis.

E inventou um instrumento novo:
Visualização 3D de Processos e Pontos de encontro.

Este instrumento é remédio para a dor de cada protagonista se enxergar nas ferramentas tradicionais -fluxogramas, post Its etc – de análise e proposição de mudanças.

Sem enxergar o Presente e o Futuro Sonhado, a compreensão complica

E sem compreensão a comunicação falha

A Visualização 3D de Fluxos e Processos e Pontos de encontro permite compreender arrastos / ineficiências dos ingredientes da eficiência e produtividade das operações.

Permite visualizar GAPS a serem vencidos para aumentar a eficiência.

Permite visualizar com muito mais clareza e assim conectar as “diretrizes estratégicas” com as operacionais

Nossos Mapas, construídos a partir da visualização 3D de processos e pontos de encontro facilitam a compreensão dos problemas e respondem para perguntas como:

⁃ O que acontece em cada PONTO de ENCONTRO do usuário com a organização?

⁃ Quais são os tempos (de percurso e de espera) em cada fluxo de atendimento?

⁃ Como e Quanto a Equipe se move em função dos PROCESSOS e ou TECNOLOGIAS de trabalho ?

⁃ Há gorduras nos processos?
Quanto custam as gorduras e ineficiências?

⁃ A capacidade instalada pode ser ampliada e os custos reduzidos com transformações de quadro e processos e tecnologias?
Quanto?

⁃ Há necessidade de mudanças nas estratégias atuais, além das melhorias propostas nos ingredientes de Eficiência Operacional?

O Design da L+M específica desempenho dos ativos que compõe o ambiente dos cuidados – cada detalhe do prédio, os equipamentos, as tecnologias de suporte aos processos, o mobiliário – o preço de cada item e sua projeção de custo total de propriedade até o final da vida útil.

Mas antes de tudo isso mostra a VIDA em MOVIMENTO.

Alianças da L+M

A equipe da L+M é formada por profissionais e empresas com milhares de km rodados pelo Brasil.

Designers, Arquitetos, Engenheiros, Enfermeiras, Gestores de Saúde, que tem o mesmo ideal.

Somos Construtores de Contexto de Prosperidade na Saúde.

Para entregar o Melhor Estado Possível de Bem Estar

ao Custo que dê acesso ao maior número possível de pessoas ao Sistema de Saúde

Somos Construtores de Contextos de Prosperidade para Sistemas de  atendimento de qualquer tipo e porte de empreendimento de saúde, em qualquer lugar; da Clínica de 2 médicos localizada há 3 mil km da praia ao Hospital de Alta Complexidade na grande metrópole.

Quer saber mais sobre como construímos contextos de prosperidade há mais de 30 anos?

Envie-nos sua mensagem e caso permitir entraremos em contato para conversar ou até mesmo marcar um café.