Notícias L+M

Fique ligado no que estamos fazendo por ai

Saúde investe R$ 138 milhões em equipamentos e materiais permanentes

10/01/2017

Por : Ministério da Saúde

Fonte : Ministério da Saúde

Temas : Notícia do Mercado

O Ministério da Saúde acaba de liberar R$ 138 milhões para equipar e estruturar 413 instituições públicas e contratualizadas com o SUS (Sistema Único de Saúde) distribuídas em todo o Brasil. Entram na lista unidades de atendimento de urgência e emergência, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs24h), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e as instituições que oferecem serviços da Estratégia Rede Cegonha. A portaria que autoriza o repasse dos recursos está disponível no Diário Oficial da União (D.O.U) do último dia 21. Com o dinheiro, podem ser adquiridos desde insumos básicos e equipamentos médicos, como andadores, bicicletas ergométricas e audiômetros, até móveis e materiais permanentes de escritório, como mesas e computadores.

 

O objetivo é oferecer condições para que as secretarias estaduais e municipais de saúde tenham como promover, proteger e recuperar a saúde pública, organizando e maximizando o funcionamento dos serviços. “Estamos expandindo e consolidando os serviços, com planejamento da saúde, articulação com os gestores locais e gestão dos recursos que temos disponíveis, o que acaba beneficiando milhões de pessoas que passam a contar com uma assistência de mais qualidade”, destacou o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

 

A verba, que será paga em parcela única para os estados e municípios, contempla instituições de atenção especializada em saúde com habilitação em procedimentos de média e alta complexidade voltados para tratamento de diversas áreas, como doenças crônicas, sangue e hemoderivados, transplantes e saúde mental. Unidades voltadas aos serviços de atenção às urgências e emergências, UPAs 24h e SAMU 192, também serão contemplados, assim como as instituições da Estratégia Rede Cegonha.

« Voltar